ESTÁ MARCADA PARA ESTA SEXTA-FEIRA DIA 25 DE FEVEREIRO ÁS 8 DO DIA NA PRAÇA DO MONUMENTO CENTRO,A FORMATURA DOS AGENTES DO PRO-CIDADANIA DE CRUZ, AO TODO SERÃO 27 AGENTES QUE SERÃO  DIPLOMADOS E ENTREGUES A POLULAÇÃO CRUZENSE, COM OBJETIVO DE CONTRIBUIR COM A NOSSA SEGURANÇA.

 ANTES DE ASSUMIREM AS FUNÇÕES, OS AGENTES DE CIDADANIA TIVERAM QUE CUMPRIR UMA CARGA HORÁRIA DE 160 HORAS/AULA. ELES RECEBERAM AULAS DE DISCIPLINAS COMO MEDIAÇÃO DE CONFLITOS; DIREITOS HUMANOS; USO PROGRESSIVO DA FORÇA; SOCORROS DE URGÊNCIA; DEFESA PESSOAL; ÉTICA E CIDADANIA; ABORDAGEM SÓCIO-PSICOLÓGICA DO CRIME; TELECOMUNICAÇÕES; E MANUSEIO DE ARMAS NÃO LETAIS.

 O CAPITÃO DA POLICIA MILITAR – SERGIO GOMES FOI QUEM ESTEVE A FRENTE DOS TREINAMENTOS,COM PARTICIPAÇÃO DO CAPITÃO COLARES,SAGENTO GERSON,SAGENTO ALVES,POLICIAL CIDRÃO E MESTRE ARIMATÉIA,POLICIAL RODRIGUES E EDILSON SAMPAIO.

 O PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO CIDADÃO PRÓ-CIDADANIA, COORDENADO PELA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL – FOI INSTITUÍDO ATRAVÉS DE LEI Nº 14.318, DE 07 DE ABRIL DE 2009, COM O OBJETIVO DE SER IMPLANTADO EM PARCERIA COM OS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ QUE POSSUAM MENOS DE 50.000 (CINQUENTA MIL) HABITANTES, POR MEIO DE CONVÊNIOS, ONDE NÃO FOR IMPLANTADO O PROGRAMA RONDA DO QUARTEIRÃO.