Foto do site combonianos( Padre Odelir e Padre Jorge à direita )

Em reunião realizada hoje, às 8h da manhã, na Cúria Diocesana de Sobral, foi anunciado o novo bispo para a diocese de Sobral, Trata-se do sacerdote Odelir José Magri, que era vigário geral dos padres comboianos em Roma. O novo bispo nasceu em 18 de abril de 1963 na cidade de Campo Erê Chapecó, Santa Catarina. José Magri Fez seus estudos teológicos em Paris, na França, e foi ordenado sacerdote em outubro de 1992.
Foi logo enviado como missionário no Congo, África; regressando ao Brasil em 1997, ajudou a formar novos combonianos brasileiros. Em 2003 participou do Capítulo Geral da Congregação em Roma e foi escolhido para ser membro da direção geral. No Capítulo Geral de outubro de 2009, foi escolhido para ser o Vice Superior Geral da Congregação. O mesmo deve tomar posse em Dezembro ou no inicio de Janeiro.

Uma das belezas e graça da Igreja é a de poder contar com os bispos, sucessores dos apóstolos deixados por Cristo e que recebem a missão de serem os verdadeiros pastores do rebanho que é de Cristo.