Faleceu supostamente vítima de um infarto fulminante nesta segunda-Feira Santa 29 de março, monsenhor José Edson Magalhães, o mesmo fazia sua caminhada matinal, quando sentiu fortes dores no peito, foi Socorrido e levado às presas para o hospital da cidade, onde já chegou praticamente sem vida.
Responsável pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Acaraú e
Líder de grande abrangência no município, monsenhor Edson Magalhães era querido e admirado pelo povo de todo o vale Acaraú, principalmente pela atuação na área social e religiosa.
Acaraú perdeu uma grande liderança, que dificilmente será encontrada novamente. A prova desta liderança é a mostra de carinho do povo.

O Monsenhor Edson Magalhães deixou muitas amizades e bons ensinamentos quando esteve a frente da paróquia São Francisco da Cruz no ano de 1958 a 1965. Atualmente pertencia à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Acaraú.

Seu corpo será velado na igreja Matriz de Acaraú por familiares e amigos.
Padre José Edson Magalhães nasceu no dia 12 de outubro de 1931 e faleceu aos 78 anos de Idade.
*12/10/1931 + 30/03/2010

Depoimentos
Reginaldo Silveira

Hoje pela manhã,muito cedo quando voltava de Itarema e passei na praça da Matriz de Acaraú,fui a Igreja Matriz orar um pouco,agradecer a Deus pela vida e descendo a escadaria da igreja,no patamar,uma mulher amiga me chama e conta a noticia da partida do meu padrinho Edson.Fiquei assim meio parado e me dirigí a uma casa de outra amiga para tomar agua e assim meio sem acreditar,mas como sou um homem de Fé Viva,não de desesperei,porque Nosso Deus tem seu tempo,sua hora e momento e Creio na Ressureição de Cristo que naquele momento o padrinho fazia a sua viagem ao Céu.Aqui na terra meu convivio com o padrinho foi excelente,convivemos pela Igreja,pois fui muito tempo acólito,participei da Liturgia e ele gostava de minha leitura e recordo uma vez no sitio da ramada que ele me enviara um bilhete para fazer a leitura da liturgia da semana santa e muitos vividos do seu lado,Grato amigo padrinho,saudades muitas…

Rubens de Floripa-SC : quero deixar o meu abraço de dor aos Irm ãos da Cidade de Cruz e Acaraú, pela perda do nosso PAstor Mons. José Edsom Magalhães.

Seminário São José

È com profundo pesar que lamentamos o falecimento do Mons. Edson Magalhães,man ifestando assim a nossa consternação com o povo de Acaraú e de toda a Diocese de Sobral que perde um grande sacerdote.Rest a-nos a saudade daquele que foi para nós um modelo de sacerdote segundo o coração de Deus.

GIsely: o monsenho josé edssom magalhaes foi em bora mas seu espirito continua em nossos coraçoes!!

mentinha

A diocese de Sobral teve uma grande perda, não tive grande convivencia com o Mons. Edson, mas o admirava por seus questionamentos nos encontros da Diocese, às vezes longos mas necessários. Quero unirme a dor, deixar aqui meu abraço a comunidade de Acaraú e Cruz.

Ana Paula Sousa

Podem ter certeza que toda a cidade de Cruz está de luto por essa ilustre figura:/ Vá com Deus!

Andrea Vasconcelos : É com profunda saudade que vamos lembrar do Monsenhor Edson, um pastor incansável. Que o Senhor Jesus o receba em paz!

Maria da Penha C.de Souza

Conheci Monsenhor Edson, passamos férias por algumas vezes em sua casa. Tivemos a oportunidade de estar em sua Festa de 50 anos de sacerdócio em janeiro de 2008.Ele veio à São Paulo por várias vezes. Agora está com  Deus.Condolências à família.   Dos seus primos aqui em Sao Paulo, Cosmo Pereira de Souza e Maria da Penha Carli de Souza (Lili).

Luciene Muniz

Fiquei consternada com o falecimento do nosso grande pároco Monsenhor Edson!!! Deus o levou para junto de si, porque com certeza ele já havia cumprido sua missão aqui na terra.Disso nós conterrâneos sabemos verdadeiramente. agora só nos resta a saudade….S A U D A D E S … sim,tristeza não!!!

Aprigio Mendes Filho

Deixa a Terra dos homens para entrar no reino do Ceu (em 29/03/2010)o Professor, o educador e o grande lider espiritual que muito fez pela cidade de Acarau e pelo seu povo

Não existe palavras que possam expressar a saudade que sentimos. Obrigada por tudo!
Vai com Deus, monsenhor

Carlos Augusto e família

Padre Edson… uma pessoa iluminada, querida, especial e essencial em nossa família!
Momentos inesquecíveis que ao seu lado passamos…
Ah, monsenhor…. que saudades sentimos!!!
Quantas alegrias juntos passamos…
Esperávamos o senhor aqui em São Paulo, agora em abril, mas Deus o chamou antes… queria-o ao lado dele, onde de fato é seu lugar merecido.
Quando aí estávamos, sempre bem recebidos, o senhor com aquele sorriso cativante… um primo, um amigo, um irmão…
Agradecemos a oportunidade que recebemos de um dia tê-lo em nossas vidas e abençoados por fazer parte de uma família maravilhosa. Infelizmente, não podemos mais abraçá-lo, mas certamente estará sempre em nossos corações.
SAUDADES…

Nossos sentimentos aos demais familiares.

Carlos, Cleide, Cibele, Kely e Carla