oasis-dm-20091027
Foto por Divulgação

Os amantes dos cruzeiros poderão sonhar a partir desta quarta-feira (28) com uma viagem no maior e mais caro navio de todos os tempos, o Oasis of the Seas, um verdadeiro parque de diversões flutuante que será batizado na cidade báltica de Turku pelo estaleiro finlandês STX.

Com um custo de 900 milhões de euros, este gigante dos cruzeiros encomendado à STX pela companhia americana Royal Caribbean tem capacidade para 6.360 passageiros e 2.000 tripulantes.

O navio tem 360 metros de comprimento por 47 metros de largura, 65 metros de altura acima da linha de flutuação e 16 conveses. Suas medidas exageradas deixaram para trás o Freedom of the Seas, que até então era considerado o maior navio de cruzeiros do mundo.

A STX Finlândia, filial da construtora naval sul-coreana STX, entregará a encomenda da Royal Caribbean em uma cerimônia de batismo no porto de Turku, sudoeste da Finlândia.

Uma vez na água, o Oasis of the Seas atravessará o oceano Atlântico para chegar à costa leste dos Estados Unidos, de onde partirá para seu primeiro cruzeiro turístico, no dia 1º de dezembro, saindo de Fort Lauderdale, na Flórida, e indo até o Haiti.

Segundo a Royal Caribbean, este gigante é o “barco mais inovador e original que existe atualmente, com áreas de lazer que são como pequenos povoados de praia”.

Matéria completa :  R7