Mais de 1.300 alunos da Escola de Ensino Médio São Francisco da Cruz, no município de Cruz, na Região do Litoral Oeste, poderão desenvolver suas atividades físicas e ampliar as atividades pedagógicas com a nova quadra poliesportiva entregue pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Educação (Seduc), nesta quinta-feira (01). A entrega do equipamento cumpre um meta do Governo Estadual, em garantir que as escolas do Interior do Estado tenham um equipamento adequado onde alunos possam ter um espaço adequado para desenvolver atividades e também sirva como um meio de integração entre escola e comunidade.

   

Em Cruz, a nova quadra foi entregue pela assessora institucional da Seduc, Cristiane Holanda. Durante a solenidade, ela ressaltou a importância do novo equipamento. “Existe uma relação muito estreita entre educação e esporte. O ensino não se acaba na sala de aula, ele se estende a outras áreas, como o desenvolvimento de atividades físicas e culturais que completam a formação adequada para o aluno”, ressaltou Cristiane.

   

Para a construção da quadra, o Governo do Estado investiu mais de R$ 300 mil. A escola também passou por melhorias e ampliação. Os alunos da EEM São Francisco da Cruz agora contam com um novo laboratório de informática e duas novas salas de aula, que somados aos investimentos para a construção da quadra, chegam um total de mais de R$ 500 mil em investimento para a EEM São Francisco da Cruz. O recursos são do Tesouro Estadual.

Fonte:Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3101.6247)