Além do Sistema AVOL, a apuração foi acompanhada pela TV da Fundação Grande Fortaleza (Canal 14 da NET) e pelo Programa Política Especial, Rádio Cidade AM, 860.

Foi realizada à noite passada (01-10), na Sala de Videoconferência da Assembléia Legislativa, a apuração dos votos para escolha dos Melhores Prefeitos(as) do Ceará, edição de 2009. Compuseram a Comissão Apuradora: Conselheiro-Ministro do TCM, Luiz Sérgio Gadelha, Dr. Edilberto Pontes (Auditor do Tribunal de Contas do Estado), Dr. Irapuam Aguiar, representando o irmão, Presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, radialista Carlos Silva, Leonardo e Roberto Farias dirigentes da PPE.

31 Melhores Gestores do Ceará, com a seguinte ordem de votação: Pacoti (24 votos), Crato (23), Nova Russas (22); empatados com 21 votos, Icó e Tauá; com 19, Eusébio, Maranguape e Ocara; com 18 votos, os municípios de Brejo Santo, Iguatu, Itarema e Pentecoste; com 16 votos – Apuiarés, Fortaleza, São Benedito, Sobral e Várzea Alegre; com 15 votos foram escolhidos Canindé, Caucaia e Pedra Branca; com 14 votos, Beberibe, Pacajus, Pacatuba, Paramoti e São Gonçalo do Amarante; com 13 votos, Maracanaú, Poranga e Quixeramobim. Na 30ª colocação ficaram empatados com 12 votos os municípios de Horizonte e Quixadá, tendo a Comissão Apuradora decidido premiar não os 30, mas, os 31 mais votados.

FONTE- AVOL