bolsa famíliaATUALIZAÇÃO DE CADASTRO ATÉ 31 DE AGOSTO.
A Coordenadora do Programa Bolsa Família no Estado do Ceará, a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) lembra aos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) que não atualizaram seus dados cadastrais nos últimos dois anos, que o façam até o dia 31 próximo. A não realização da atualização dos dados implica, inicialmente, no bloqueio e, posteriormente, em cancelamento dos benefícios às famílias atendidas pelo PBF.

As pessoas que estão inscritas, mas que ainda não recebem o benefício, também devem atualizar seus cadastros. Essa atualização é importante para que não percam a oportunidade de serem atendidos pelo Programa Bolsa Família, quando este for expandido nos municípios.

A coordenação do PBF informa ainda, que as famílias que já fizeram a atualização de seus dados, corretamente, junto às Prefeituras Municipais, mas que ainda continuam recebendo contra-cheques ou extratos bancários com informações divergentes, devem ficar tranqüilas. O problema já foi identificado e os próximos extratos bancários trarão as informações devidamente atualizadas.

No Ceará, o Programa Bolsa Família atendeu em julho último, 906.834 famílias, com o repasse de R$ 80.628.475,00. O processo de revisão cadastral dos beneficiários do Programa está sendo realizado em todos os 5.564 municípios brasileiros.