dom FerndoAcontece hoje em sobral encontro de padres para um almoço especial de despedida a Dom Fernado ele que se despede de Sobral e assume o posto de arcebispo de Olinda e Recife. Ele vai receber o báculo e assumir o lugar de Dom José Cardoso Sobrinho.
Sua viagem estava marcada para o dia 16 de agosto mas foi antecipada para o dia 12 de agosto.Dia 9 de agosto Dom Fernando estará na comunidade de Caiçara distrito de Cruz ceará para a criação da área pastoral da quela localidade.Dom Fernado tem 62 anos, é natural do Cabo de Santo Agostinho e foi ordenado padre pela Ordem de São Bento (OSB), no ano de 1978. O religioso também foi presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB.

Durante os quatro anos que permaneceu à frente da Diocese de Sobral, dom Fernando, que tem como lema episcopal “segundo a tua palavra”, ordenou diversos padres, construiu o seminário São José em Fortaleza, trabalhou em cima de vários projetos das santas missões populares e construiu recentemente a Fazenda da Esperança, que trabalha no tratamento e recuperação de jovens viciados em drogas. Instalou no dia 30 de maio de 2009, o Eremitério São José, uma comunidade de carisma carmelitano, de vida compleativa, composta por religiosas. Ele tinha como projeto a realização de uma grande festa, em 2015, para marcar os 100 anos de fundação da Diocese de Sobral.

Fonte:Correio da semana

Opinião de um revoltado:
Esse construiu diferente de um que quis vender parte da Cidade de Cruz e acabar com parte do patrimonio da diocese.

Anúncios