De 6 a 11 de julho, o Painel Funarte de Regência Coral oferece cursos de técnica de regência, dinâmica de coro, técnica vocal e percepção musical para 80 alunos

Cruz está participando do Painel Funarte com aproximadamente 10 inscritos com apoio do Governo Municipal de Cruz.

De 6 a 11 de julho, na Escola de Música Maestro José Wilson Brasil em Sobral, a Fundação Nacional de Artes – Funarte, em parceria com a Secretaria Estadual da Cultura, realiza o Painel Funarte de Regência Coral, que oferecerá cursos de técnica de regência, dinâmica de coro, técnica vocal e percepção musical para que grupos cearenses possam aprimorar suas técnicas, refinar seus repertórios e trocar experiências. Os professores Samuel Kerr (SP) e Pablo Trindade (RS) e a pianista Lidiana Mincov (SP) ministram workshop para 180 alunos das mais diferentes cidades.

Há três anos, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará traz para o Estado do Ceará este evento que oportuniza a capacitação de regentes cearenses com os mais renomados professores de coro do País. Além das aulas oferecidas pela manhã e pela tarde, haverá ensaios noturnos com um coro formado por alunos do Painel. O repertório ensaiado durante a semana será apresentado no concerto de encerramento. A organização visa criar uma atmosfera de trabalho mais próxima à realidade dos regentes cearenses.

Desde a sua criação até 1994, a Funarte promove um intenso programa de apoio ao canto coral brasileiro. A Secult tem apostado também nesta iniciativa criando em 2008 o Fórum Cearense de Corais, que resulta em significativo engajamento dos coros cearenses e de seus regentes.

Fonte:cruz.ce.gov.br

Anúncios