Jambo fruta que contem o beta caroteno

jamboTenho um pé de jambo e resolvi pesquisar sobre suas propiedades,  o gosto não é tão agradavel mas as vitaminas contidas são uma das melhores, o beta caroteno.

O jambo possui uma boa fonte de ferro, proteínas e outros minerais. Os frutos apresentam 28,2% de umidade, 0,7% de proteína, 19,7% de carboidratos, contendo entre eles vitaminas como A (beta caroteno), B1 (tiamina), B2 (riboflavina), minerais como, ferro e fósforo. Em 100g de polpa, tem 50 calorias.

O jambo pode ser consumido ao natural ou em conserva. Também é usado na medicina caseira, contra a dor de cabeça, catarro e tosse.

9 Respostas to “Jambo fruta que contem o beta caroteno”

  1. danielly bastos Says:

    ola! adoro jambo.e tambem resolvi pesquisar sobre a fruta.adorei saber que ajuda na dor de cabeça entre outros males obriga por compartilhar a informação.

    Cruzonline:Obrigado pela visita ao blog

  2. MARCOS Says:

    TENHO UM PÉ DE JAMBO NO MEU QUINTAL, A ARVORE É MAGNÍFICA, QUANDO FLORA ENTÃO NEM SE FALA, EU JÁ GOSTAVA MUITO DO FRUTO AGORA ENTÃO, MUITO MAIS, JÁ RESOLVI QUE IREI FAZER ESTE ANO MAIS UMAS 10 MUDAS, PORQUE AS CRIANÇAS AQUI E DE BRIGAR PELOS FRUTOS ; TENHO UMA PEQUENA CHÁCARA QUE NÃO HÁ QUASE SOMBRAS, VOU JUNTAR O ÚTIL AO AGRADÁVEL, SOMBRA, FRUTOS E REJUVENESCIMENTO.

    Cruzonline_Muito bom!!

    • Anônimo Says:

      A minha mae tenhe um pe´de jambo e todos nós gostamos muito do sabo que ele tem egostei de saber dos seus beneficios para a nossa saúde somos do estado de Sergipe

  3. Anônimo Says:

    eu adorei o site gostei da rapidez tambem e gosto de comer jambo!!!!!!!!!!! ass: bruna 8-)

  4. Anônimo Says:

    socorro diz

    Nossa!
    Eu nunca tinha visto um jambo, e para minha surpreza, no local onde trabalho tem um pé e ele estar super carregado de frutos. Muito bonito a cor dele e gostoso tambem. Vou levar uma semete para plantar minha fazenda.

  5. socorro Says:

    socorro diz

    Nossa!
    Eu nunca tinha visto um jambo, e para minha surpreza, no local onde trabalho tem um pé e ele estar super carregado de frutos. Muito bonito a cor dele e gostoso tambem. Vou levar uma semete para plantar minha fazenda.

  6. CONCEICAO SERRA Says:

    EU GOSTO MUITO DE JAMBO.ME CASEI A 2 ANOS E 3 MESES, E TIVE A ALEGRIA DE TER NA MEU QUINTAL UM PE LINDO DE JAMBO, E TAMBEM UM PE DE COCO.ADOREI AS FLORES SAO PERFUMADAS E FICA TAO LINDO QUANDO ELAS CAEM NO CHAO.ESTOU COMENDO BASTANTE, AGORA ENTAO QUE DESCOBRIR TODAS ESSAS VITAMINAS. E ESTOU GRAVIDA. CONCEICAO SERRA.

  7. carmen Says:

    eu ja comia agora então que sei das vitamina que tem que eu vou comer mesmo, eu adoro essa fruta.
    ass: carmen

  8. Daniel Says:

    O Jambo é uma fruta deliciosa para mim é a 3 fruta preferida, moro em Pontal SP e quando chega o tempo de Jambo, eu vou em Ribeirão buscar, porque tem uma praça lá que tem 3 pé de Jambo, é 35 km daqui mas vale a pena, porque eu como Jambo a vontade e até faço suco para tomar,e é uma delicia…ass:Daniel


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

